Institucional

O Clube de Campo Alvorada (CCA), fundado em 16 de março de 1962, é uma sociedade civil, recreativa, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado. Como estabelece seu estatuto, é especialmente voltado para o lazer de seus associados. O Clube é o desmembrando de uma antiga fazenda do loteamento Araçá, a Fazenda Luzanópolis, e ainda resguarda história e elementos da época.

Com vasta área verde e opções de lazer, como quadras, parque aquático e sala de jogos, o Clube conta com títulos e terrenos, sua maioria com áreas ocupadas por casas construídas, algumas das quais com famílias morando integralmente, o que torna o CCA um ambiente ainda mais familiar. As atividades da sociedade regem a partir de seus estatutos, Leis do país e regimento interno do Clube (ver documentos para download).

Fazem parte da estrutura do Clube de Campo Alvorada:

- Área verde: X metros de área verde, com quantidade considerada de área preservada. O CCA conta ainda com uma flora diversificada, inclusive com árvores frutíferas, e fauna silvestre que habita e visita o local.

- Parque Aquático: piscinas semi-olímpica, aquecida e infantil fazem parte do nosso parque aquático. No total, são cinco piscinas, bar com venda de bebidas e petiscos, além de guarda-vidas para garantir a segurança dos frequentadores.

- Restaurante: o Clube conta com um restaurante para o uso dos associados. Em regime de comodato, a exploração comercial é realizada por um restaurante terceirizado, que também é responsável pelo bar do parque aquático.

- Quadras e campos: quadra poliesportiva, quadra de tênis e quadra de vôlei de praia, além de dois campos de futebol fazem parte do CCA.

- Salões de Festa: o CCA conta com dois salões de festas equipados com cozinhas próprias, mesas e cadeiras, além de área de Churrasqueira e Carramachão, onde podem também ser realizados encontros mediante reserva antecipada pelos sócios.

- Salas: sala de musculação e salão de jogos também fazem parte da estrutura do Clube.

- Capela: a igrejinha construída em terras do CCA constitui um marco histórico da religiosidade do povo português. Após sua construção, foi inaugurada e benta em 16 de março de 1949, como pagamento de uma graça alcançada a Santo Antônio de Lisboa, pela família do Comendador Jaime Ferreira dos Santos (fundador do Clube). Todos os sábados são realizadas missas na capela do CCA.

Diretoria Atual (Triênio: 2018/2021)

Presidente: Nilson Moura

Vice-Presidente: Ricardo Tabatchnik

1ª Secretária: Yone da Fonte